Além de presidir as atividades frente ao Projeto Ágape, o pastor Pedro de Faria também revela sua faceta artística, compondo paisagens cheias de natureza pujante, numa explosão de cores inspiradas pela história e pela manutenção de sua comunidade.
"Minha grande inspiração é que estou pintando para arrecar recursos para a obra de Deus", destaca o pintor, diante de suas auroras vivas, seus recantos celestiais, suas curvas de água e terra - elementos que protagonizam sua obra.
Além de traçar, em minutos, obras que durariam dias para serem finalizadas, Faria expõe outra particularidade. A utilização dos dedos no lugar dos pincéis. "Com os dedos, posso sentir a formação de cada item no quadro. Assim, minha mente enxerga para onde o desenho vai e os dedos vão seguindo levemente esse caminho".
Outra demonstração da originalidade do artista são as molduras, produzidas a partir da reciclagem de pneus. "Com o pneu de uma moto já consigo fazer um quadro 60X30cm. Não existem molduras assim em nenhum outro lugar do mundo", concui Faria, diante de seu naturalismo exuberante, manuseando forças que manifestam a plena comunhão entre Deus e o homem.